Image Map

Press

Algumas verdades.

`
   As pessoas morrem para saber a verdade, lutam para serem justas, ficam com raiva por não entender a razão de tanta mentira, e, no fim, são todos hipócritas com medo de mudar o mundo começando por si mesmo. Quer saber? Você jamais teria coragem de gritar as suas verdades para todos! Jamais! E entenda isso com um tom de voz imperativo; eu estou julgando você agora.
   Sabe aquelas vezes que você mentiu que tinha algum compromisso, só para não receber uma visita, ou fazer uma visita? E aquelas que você julga ser uma mentira amiga? Você fica dizendo que a amiga está ótima com aquele novo corte de cabelo, ou que sim, você ficou feliz com aquele presente de Natal. Um par de meias. Tem tanta coisa por trás dessas mentiras, que elas acabam nos persuadindo a continuar com uma falsidade. É isso em que estamos baseando a nossa vida, não é? Em mentiras. Ou melhor, em falsas verdades.
   Vamos ser honestos; haverá dias em que você vai ter vontade de mandar todo mundo calar a boca e simplesmente gritar até com o mendigo, mas sabe? Você não precisa inventar que tem dentista e que por isso não vai poder sair. Você vai se sentir uma porcaria de vez em quando e vão te perguntar se você gostou do seu novo plano de saúde. Provavelmente você vai contar até três antes de responder, enquanto na sua cabeça, a pessoa que teve a infeliz ideia de perguntar estava sendo esquartejada na sua cabeça - pausa para uma carinha feliz depois dessa frase agressiva :) - e você vai responder um simples "sim". Mas vai chegar um dia que você vai se embolar em suas próprias mentiras; um dia em que você vai gritar, vai xingar e vai se arrepender depois.
   E vai estar tudo bem. A moral da vida é você ter equilíbrio, sabe? Mas isso não quer dizer que eu ou que você saibamos como ter. Talvez nós iremos passar a vida inteira buscando isso e, no fim, ainda não vamos saber como é; mas acho que ainda sim é válido ser honesto nos detalhes. Com delicadeza, e não petulância de dizer tudo que lhe vier na cabeça; nem toda verdade deve ser dita. 
   "Amigos são aqueles que você não tem vergonha de sorrir, mesmo estando sem os dentes; eles vão rir, mas estará tudo bem, porque amigos são assim... eles riem com você, de você, porém nunca te deixariam sem um sorriso. Por mais que você seja horrível sorrindo". 
   
2

2 comentários:

Image Map