Image Map

Press

Robô

`

E a vida começa a ficar mais engraçada de se ver quando passamos a reparar nos detalhes.Mas nos detalhes mesmo, aqueles pequenos que só quando nos desligamos de todos os problemas, todos aqueles incômodos contínuos do dia-a-dia conseguimos enxergar.
É engraçado como no mercado ninguém mas se demora para escolher, nem se quer olham a validade ou se algum outro produto parecido custa mais barato, não, o mundo não tem tempo de fazer essas coisas. Preferem gastar mais dinheiro. Deixem que sejam assim, um dia o problema virá. Ou melhor, ele aparecerá.
Hoje os pais não ensinam os filhos a jogar futebol, eles tem aulas disso, não que tenha algum problema em querer se especializar em algo, não é isso, é que nada é tão descompromissado como antigamente. Com cinco anos menininhas estão fazendo calos nos pés de tantas horas no ballet, os pais não sabem mais as preferencias dos filhos e um simples jantar em família se torna lugar de expôr problemas no trabalho. Por favor, não tornem seus filhos adultos engomados.
Futuro, ou a falta dele, fazem nossos pais se tornaram cuidadosos, e me arrisco a dizer, cuidadosos até demais. Um chocolate dividido, um cafuné, uma pipoca em um dia chuvoso, dormir com eles quando tínhamos pesadelos. Essas coisas fazem todos lembrarem daqueles tempos onde tudo tinha graça, até o silêncio.
E foi só então que eu notei…Eu cresci. O mundo cresceu.
Não rimos por nada, não sorrimos por tudo, choramos ou ficamos chateados por nada e nos estressamos por qualquer coisa. E é isso que é ser maduro. Ser sério. Ser aquilo que sempre tive medo de me tornar.
Sou forçada a ter ideais, objetivos e pensamentos, mas não podemos deixar assim, meus tempos de risadas continuam aqui dentro, e sei que não é só de mim.
Tantos outros que se tornaram seu pai, quando isso era o que menos queria? Quantos trabalham sem ter tempo pra nada? Quantos reclamam que querem crescer de uma vez? Quantos  aqui sentem saudade de coisas banais mas não falam com medo do que vão pensar?
Se você disse que sim para qualquer uma dessas perguntas, está na hora de pensar em que tipo de pessoa o futuro está pra lhe reservar… Você, pessoa de verdade, ou um outro ser desconhecido que é automático?
2

2 comentários:

  1. Adorei o texto, muito bem escrito. Seu blog é muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. BG.

      Excluir

Image Map