Image Map

Press

Futuro.

`
   O que esperar dessa palavra com seis letras que, normalmente, está relacionada a nossa primeira pergunta, lá no jardim de infância? Umas pessoas querem ser ricas, outras tem sonhos absurdos e algumas não fazem a mínima ideia da resposta; eu me encaixo nessa última opção. Não que eu não queira ser rica, ou tenha um sonho maluco, a verdade é que nada é muito certo em minha cabeça, então só me resta fazer planos.
   Planos, esses sim consomem grande parte do meu dia e até mesmo algumas noites de sono. É engraçado pensar que você pode se dedicar anos e anos estudando para um determinado curso e um acordar, olhar o teto do quarto e pensar "não é isso! O que eu ainda faço lá?". É engraçado e trágico, porque você tem muito tempo pra escolher e ainda o faz errado. Se bem que é humano errar e bobo é persistir no erro, então antes tarde do que nunca, certo?! Não! Muitos serão orgulhosos demais e irão simplesmente puxar a coberta e voltar a dormir.
   Não existe uma resposta genérica, no mundo não há ninguém igual, o que resulta em pensamentos diferentes, profissionais diferentes, erros diferentes. Acho que o nosso maior erro é demorar em admitir para nós mesmo que o jeans já não serve mais, que já enjoamos do iogurte favoritou ou que o perfume não é mais tão bom quanto era da primeira vez; demoramos em admitir que mudamos. Sim, nós mudamos, evoluímos, ou regredimos, seja como for, o futuro será diferente do que esperamos que ele seja.
   Se nada vai ser como esperamos, por que se importar? Vamos viver, não só sobreviver; vamos gritar e não sussurrar; vamos dançar ou correr, e não caminhar normalmente.
   Futuro é inesperado, e essa é a graça dele. Seria irônico acreditar que o destino te manteve com o mesmo número da calça, com o mesmo gosto pra iogurte ou ainda adorando o mesmo  aroma. Seu futuro é seu, de mais ninguém, ele ainda vai estar lá caso resolva levantar da cama e entender que talvez esteja no caminho errado. 
   O que você quer ser quando crescer?
    
0

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map